Monday, June 10, 2013

E a nossa jangada voltou....


Oi pessoal,

já faz  uma semana que chegamos no Brasil, e achei um tempinho (enquanto as crianças estão na escola) para escrever um pouco.
Não acredito que semana passada nesse exato momento eu estava em Manhattan Beach, fechando as malas, falando tchau para amiguinhos e professores da escolinha, olhando a praia e refletindo sobre tudo o que vivemos ali. Olhei para o horizonte, fechei meus olhos e só agradeci a Deus por cada segundo vivido ali ao lado da minha família. Um filme passou pela minha cabeça e naquele momento eu percebi o quanto toda essa experiência me fez bem, me fez crescer, amadurecer, enxergar a vida de outra maneira. Respirei fundo, tentei armazernar dentro de mim toda a energia boa que aquele lugar oferece, lágrimas escorreram pelo meu rosto, o coração ficou apertadinho e eu fiz uma promessa.....voltar todo ano para aquele lugar mágico, aquele lugar onde eu vivi os melhores momentos da minha vida, nem que por alguns dias, somente para recarregar as baterias ou para rever todas as pessoas queridas que conhecemos.

Como pôde num piscar de olhos tudo aquilo acabar? Como pôde ter passado quase 2 anos e eu não ter percebido? Tudo o que eu queria era poder voltar no tempo, voltar para o exato momento em que eu embarquei nessa aventura. Voltar ao dia em que cheguei na nossa casa e mostrei para o Vitor o seu quartinho novo, voltar ao primeiro dia de aula, ao dia em que fomos a praia pela primeira vez com as crianças, voltar ao momento em que a Nina disse "apple", "hello", "thank you".....queria poder fechar meus olhos e me transportar para o banco em que assistiamos ao por do sol e agradecíamos todos os dias por estar lá.

Mas como já sabíamos, chegou a hora de voltar, de partir. Mas posso dizer que aproveitamos muito, da melhor maneira possível. Curti meus filhos, conheci pessoas novas e diferentes, me adaptei a uma nova cultura, vivi intensamente minha família, me abri ao novo e fomos felizes.....aliás SOMOS FELIZES!!!
Outro dia assisti o filme Comer, Rezar e Amar (pela segunda ou terceira vez), mas dessa foi diferente. No final a atriz Julia Roberts descreve como se sentiu após aquela experiência toda, e o texto me chamou a atenção porque consegue transmitir exatamente o que eu senti e acredito após ter vivido esse tempo longe dos amigos e da família. 

" Ao final, passei a crer que: se você tiver coragem de deixar tudo o que é familiar e conhecido, desde a sua casa até antigos ressentimentos, para partir numa jornada em busca da verdade interna ou externa e se dispuser a encarar tudo o que lhe acontecer como uma pista e aceitar todos que cruzarem seu caminho como um mestre e se estiver preparado, acima de tudo para aceitar e perdoar realidades duras sobre si mesma, então, a verdade não lhe será negada. É algo que acredito por experiência.''

Agora, estamos nos readaptando ao que era antigo e familiar.....mas que hoje nos parece tão estranho e distante!!!
Espero que tenham gostado de acompranhar nossa vidinha por lá, mas saibam que vou continuar escrevendo sobre nossa volta ao Brasil, sobre meus sentimentos, nossa adaptação, sobre viagens que fizemos por lá, sobre mil coisas que gostaria de compartilhar com vocês.

Um beijo enorme no coração de todos vocês!!!!

Rebeca

2 comments: